AHRESP vai ter delegações em todos os distritos até 2025

Atualmente, a associação empresarial conta com 14 delegações

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) vai ter delegações em todos os distritos até final de 2025, avançou hoje o presidente da direção.

“Queremos estar onde estão as empresas, em todo o território nacional. O país tem 18 distritos e duas regiões autónomas. Esse é o nosso limite. É chegarmos a 18 distritos e às duas regiões autónomas. A partir do ano que vem, só faltarão quatro distritos”, disse hoje aos jornalistas o presidente da direção da AHRESP, Carlos Moura, à margem da inauguração das novas instalações da delegação de Coimbra.

Atualmente, a associação empresarial conta com 14 delegações, mas, a partir do primeiro semestre de 2024, vai ter um total 16 delegações físicas, com duas localizadas em Braga e na Madeira.

Segundo Carlos Moura, ficam a faltar delegações no distrito de Beja, Portalegre e Vila Real.

“Não vale a pena ter uma grande sede em Lisboa, como temos, se não estivermos espalhados em todo o território nacional”, sublinhou.

Coimbra inaugurou hoje novas instalações da AHRESP, no centro da cidade, no edifício do Mercado Municipal D. Pedro V, momento que foi marcado também com a integração de mais oito novos associados.

De acordo com o presidente da direção da AHRESP, este espaço é muito importante, na medida em que as pessoas podem tirar dúvidas designadamente no que respeita à legislação.

O presidente da Câmara Municipal de Coimbra, José Manuel Silva, frisou que a autarquia se tem preocupado em trabalhar com todas as instituições e associações para, em conjunto, potenciar o desenvolvimento do concelho.

A localização das novas instalações no Mercado vem contribuir para cumprir a estratégia da Câmara Municipal de tornar aquele local num “espaço polivalente”.

“Os associados da AHRESP passarão a dirigir-se aqui e, naturalmente, têm o atendimento da Câmara para resolver tudo aquilo que é necessário e têm toda a oferta do mercado”, sublinhou o autarca.

Na cerimónia de inauguração, o presidente da direção da AHRESP aproveitou para falar dos três eixos estratégicos definidos aquando das eleições – a gastronomia, as pessoas e a presença da AHRESP em todos os distritos do território nacional.

Carlos Moura deu ainda nota que o Dia da Gastronomia, comemorado este ano em Mafra, será assinalado na Sertã em 2024.

 



Comentários

pub