Vem aí a 2ª edição do Albufeira Skate Challenge

No dia 9 de Dezembro as atividades começam às 10h00

O Albufeira Skate Challenge está de volta, para a sua segunda edição, no dia 9 de Dezembro, este ano com direito a concurso de fotografia. 

À semelhança do ano passado, as competições, que decorrem no Skatepark de Albufeira, iniciam-se às 10h00 e decorrem até por volta das 18h00.

Num dia com várias atividades, a autarquia de Albufeira destaca a competição “Best Trick de 4 Cash”, com um prémio de mil euros para o participante que executar as melhores manobras.

Gabriel Ribeiro, irmão gémeo do vice-campeão do Mundo em título Gustavo Ribeiro, será um dos skateboardes a marcar presença no evento, juntamente com os irmãos Pacal, Madu Teixeira e Bruno Senra.

Paralelamente às competições de skate, uma das grandes novidades desta edição é o “Photo Challenge”, um desafio que irá premiar a melhor fotografia do evento, com os participantes a terem a oportunidade de receber três vales de oferta da Fnac no valor de 100 euros para o 1º lugar, 75 euros para o 2º, e 50 euros para o 3º lugar.

O grande vencedor será, também, agraciado com um fim-de-semana para duas pessoas num alojamento local em Albufeira, oferta da PREMIUM KEY.

Em nota, a Câmara de Albufeira esclarece que os participantes neste concurso não precisam de ser fotógrafos profissionais, podendo até fotografar com o telemóvel, se assim o entenderem.

«Não é preciso fotografar a melhor manobra, mas é necessário que a imagem tenha qualidade e que o skate esteja presente na foto. Depois, as fotos devem ser partilhadas nas redes sociais, seguindo a página do Skate Challenge e as instruções indicadas na mesma», explica a autarquia.

Depois, o vencedor será escolhido na semana a seguir ao evento, após uma pré seleção online e avaliação do júri.

A entrega dos prémios irá decorrer nas instalações da FNAC da Guia, um dos principais patrocinadores do Photo Challenge.

A música não irá faltar, com atuações de artistas locais como Time to Waste, Dj Gijoe, Panda Collective e Dj Virgos.

A Câmara de Albufeira refere que esta iniciativa «visa promover não só a cidadania e o convívio, como o desporto, principalmente numa altura em que pretendemos afirmar a nossa candidatura a Cidade Europeia do Desporto 2026».

José Carlos Rolo relembra ainda que, «para além do Skatepark, Albufeira dispõe desde 15 de Novembro, de uma nova rampa de skate, já considerada uma das melhores do país, para que todos os amantes da modalidade possam usufruir desta prática desportiva».

Cristiano Cabrita, vice-presidente da Câmara Municipal e responsável pelo pelouro do Desporto e Juventude, destaca ainda a importância do evento, «uma vez que, permite o desenvolvimento da modalidade desportiva, contribuindo para o bem-estar e a saúde das novas gerações».

O edil reforça que «os jovens são uma das grandes preocupações e aposta do Município, daí o nosso investimento nestas iniciativas».

O Albufeira Skate Challenge é organizado pela Câmara Municipal e Junta de Freguesia de Albufeira e Olhos de
Água, com o apoio de vários patrocinadores, como a Fnac e a Redbull.

 

 



Comentários

pub