Último concerto da Festa de Álvaro de Campos é com Luis Conceição, Isobel Reis e Jan Pipal

Concerto está marcado para as 21h00 desta quarta-feira

O pianista e compositor Luís Conceição e a soprano Isobel Reis, acompanhados pelo violino de Jan Pipal vão dar esta quarta-feira, 29 de Novembro, o último concerto da Festa dos Anos de Álvaro de Campos. 

O evento realiza-se no Clube de Tavira, às 21h00, e apresentará algumas novas composições para o conjunto de poemas em inglês de Fernando Pessoa intitulados “The Mad Fiddler”.

O primeiro poema que Luis musicou desta série foi o que dá nome ao conjunto, sendo a sua música e o poema interpretados neste filme de curta-metragem de Belarmino Pereira.

Em nota, a Partilha Alternativa, responsável pela organização da Festa dos Anos de Álvaro de Campos, recorda que «entre as centenas de poemas ingleses escritos por Fernando Pessoa durante a sua vida, a coleção intitulada The Mad Fiddler tem um papel crucial».

«The Mad Fiddler lança luz sobre a sua própria importância, ao mesmo tempo em que refrata a luz sobre vários aspectos da escrita de Pessoa nos estágios preliminares de um modernismo emergente», continua.

A Festa dos Anos de Álvaro de Campos começou a 15 de Outubro e termina a 30 de Novembro.

 



Comentários

pub