Quer participar no Paderne Medieval? Inscrições já abriram

Evento vai decorrer entre os dias 29 de Dezembro e 1 de Janeiro

As inscrições para participar no “Paderne Medieval 2023/2024”, que regressa entre os dias 29 de Dezembro e 1 de Janeiro, já abriram e decorrem até ao dia 30 de Novembro.

Os interessados devem solicitar a ficha de inscrição através do email [email protected]. Dado que as inscrições são limitadas, a organização frisa que dará preferência aos expositores da Freguesia de Paderne e do concelho de Albufeira, sendo que a seleção é da sua exclusiva responsabilidade.

Em nota, a Câmara de Albufeira explica que a participação como expositor resulta de inscrição junto do Município, podendo participar no evento pessoas e artesãos a título individual, grupos, associações de artesãos e outras entidades, desde que legalmente constituído para o efeito.

O evento assenta na recriação do contexto histórico e etnográfico do século XIV, nomeadamente na cerimónia de entrega da Carta de Doação do Castelo de Paderne, por D. Dinis, à Ordem de Avis, através da realização de um desfile histórico e de um mercado medieval, com a colocação de bancas e barraquinhas, a qual se associa um diverso programa de animação.

 



Comentários

pub