Quarteto de Guitarras Concordis é o convidado do Concerto Solidário dos Amigos do Museu de Portimão

GAMP agradece e solicita que todos que tragam bens alimentares ou de higiene pessoal, que serão doados a uma Instituição de Solidariedade Social do Município de Portimão

Uma oferta do GAMP-Grupo de Amigos do Museu de Portimão a todos os cidadãos, por ocasião do seu 9º aniversário, a ter lugar no TEMPO – Teatro Municipal de Portimão, sábado 25 de novembro, pelas 21h00.

O Quarteto de Guitarras Concordis será este ano o convidado do GAMP-Grupo de Amigos do Museu de Portimão para, através de um Concerto Solidário designado “Tempo de Guitarras”, celebrar o seu 9º aniversário, sendo a entrada gratuita, sujeita à lotação da sala.

Trata-se de uma oferta do GAMP a todos os cidadãos, por ocasião do seu 9º aniversário, a ter lugar no TEMPO – Teatro Municipal de Portimão, sábado, 25 de Novembro, às 21h00.

A exemplo dos seus anteriores Concertos Solidários, o GAMP agradece e solicita que todos que tragam bens alimentares ou de higiene pessoal, que serão doados a uma Instituição de Solidariedade Social do Município de Portimão.

Os sócios do GAMP deverão levantar preferencialmente os seus bilhetes, nos dias 22 e 23 de Novembro, na bilheteira do TEMPO, entre as 13h00 e as 18h00.

A partir do dia 24 e até às 20h30 do dia 25, os bilhetes poderão ser igualmente levantados pelo público em geral.

O espetáculo terá a duração aproximada de 60 minutos, sem intervalo, sendo obrigatório o levantamento antecipado dos bilhetes, sujeito à lotação da sala.

O Quarteto de Guitarras Concordis, criado em 2005, tem como um dos seus principais propósitos artísticos a divulgação da música portuguesa e, essencialmente, de obras de compositores portugueses.

Conta, na sua constituição atual, com Eudoro Grade, Manuel Toucinho, Jorge Pires e Pedro Rufino, emergindo desta cumplicidade entre estes músicos, das suas personalidades e influências diversas, a beleza tímbrica e sonora que as quatro guitarras proporcionam em conjunto.

A orientação musical deste quarteto posiciona-se de forma a evidenciar obras portuguesas, algumas adaptadas em exclusivo para este agrupamento. Exemplo disto é o trabalho do compositor Pedro Louzeiro sobre várias peças de Carlos Paredes e de Zeca Afonso, as quais integram o seu primeiro CD.

Além desta vertente, o Quarteto Concordis abrange também o vasto repertório geral para este agrupamento, tocando obras dos mais reconhecidos autores.

O Quarteto de Guitarras Concordis tem mantido uma intensa atividade concertista em Portugal e no estrangeiro, apresentando-se em inúmeros eventos em França, Itália, Espanha, Londres, China, Sérvia, Lituânia e Eslovénia.

Nos seus espetáculos e igualmente neste Concerto Solidário, irá igualmente valorizar e promover o património riquíssimo da música portuguesa, indispensável para continuar a cuidar não só da criação artística nacional, mas também da sua divulgação além-fronteiras.

 



Comentários

pub