Maratona BTT “Rota Al-Buhera” regressa a Albufeira

Para participar será necessário inscrição online prévia

A Praia do Pescadores, em Albufeira, vai ser palco da 8ª edição da Maratona BTT “Rota Al-Buhera”, este domingo, 19 de Novembro, às 9h00. 

A prova mantém o formato de maratona e meia maratona, com os participantes a percorrem 60 e 40 quilómetros, passando por diversas zonas emblemáticas do concelho. O programa da competição integra também um percurso de passeio de 25 quilómetros que dá a conhecer a «beleza» do litoral ao barrocal, de Albufeira.

O evento está aberto a todos os participantes, desde que não tenham qualquer limitação física impeditiva da prática desportiva.

As classificações e os prémios são atribuídos aos vencedores por escalão, numa cerimónia protocolar de pódio, às 14h00.

No mesmo dia acontece o 2.º Troféu Gravel Rota Al-Buhera. A prova de 70 quilómetros GPS arranca também às 9h00.

A prova é de cariz solidário, sendo que a receita apurada com o valor do almoço entre todos os participantes reverte na íntegra para o Centro de Apoio ao Sem-Abrigo de Albufeira (CASA).

José Carlos Rolo, presidente da Câmara Municipal de Albufeira, afirma que «esta prova volta a ser uma importante manifestação do empenho do Município na promoção do concelho através do Desporto e da atividade física, valorizando a candidatura da autarquia a Cidade Europeia do Desporto 2026».

Cristiano Cabrita, vice-presidente da autarquia, revela que «a Maratona de BTT ‘Rota Al-Buhera’ é um momento desportivo de extrema importância para a autarquia, não só por ser uma demonstração das condições estruturais e de logística do Município para o desenvolvimento deste tipo de provas nacionais, levando o bom nome de Albufeira além-fronteiras, bem como, potencia e favorece o Turismo Desportivo nesta altura do ano».

As inscrições, para ambas as provas, devem ser feitas online.

O preço é de 14 euros para participar na prova, 22 para os participantes que querem incluir almoço e 12 euros para os acompanhantes dos atletas.

Mais informações sobre o regulamento podem ser consultadas aqui.

 



Comentários

pub