Exercício de simulacro em Lagoa envolve 624 alunos, professores e funcionários

Exercício realizou-se esta terça-feira

A 11ª Edição do Exercício Público de âmbito Nacional de Sensibilização para o Risco Sísmico “A Terra Treme”, que se realizou esta terça-feira, 14 de Novembro, às 11h14, envolveu 624 alunos, professores e funcionários do concelho de Lagoa da rede pública e das IPSS.

No âmbito desta ação, a Proteção Civil do Município de Lagoa, em parceria com a Direção do Agrupamento de Escolas Rio Arade, organizou um exercício na EB23 João Cónim, envolvendo toda a comunidade escolar: 250 alunos, 45 docentes e 16 não docentes.

Participaram, ainda, o Centro de Apoio Social de Porches através do Estabelecimento Escolar Cubo Mágico, nas valências de Pré-escolar e Creche – num total de 35 alunos, 9 educadoras e auxiliares – o Centro de Apoio Social de Carvoeiro – 85 alunos, 5 educadoras e 11 auxiliares – e a Escolinha da ADR – com 80 alunos e 30 colaboradoras, entre educadoras e auxiliares.

Em nota, a Câmara de Lagoa explica que o exercício compreendeu a prática de «três gestos simples que podem fazer a diferença a quem os praticar perante a ocorrência de um sismo», “Baixar – Proteger – Aguardar”.

A ação desenrolou-se durante um minuto.

Por coincidência, à mesma hora, registou-se um sismo de magnitude 2.6 (Richter), com epicentro ao largo de Faro e muito próximo da costa.

Esta iniciativa insere-se nas atividades integrantes da Estratégia Nacional para uma Proteção Civil Preventiva.

 



Comentários

pub