Encontro Regional de Juventude do Algarve regressa a Faro após 8 anos de interregno

Entre os dias 17 e 19 de Novembro

Imagem de arquivo

O «potenciar o envolvimento e capacitação dos jovens para a construção do futuro da região» é o objetivo do Encontro Regional de Juventude do Algarve (EJA) que está de volta após oito anos de interregno e vai ter lugar entre os dias 17 e 19 de Novembro, na delegação regional do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), em Faro.

Esta será a terceira edição deste evento, uma iniciativa do Município de Faro que conta com a participação das autarquias da região e a parceria do Instituto Português do Deporto e Juventude (IPDJ), «que se tornou um marco na promoção da participação ativa dos jovens na região do Algarve», segundo a autarquia farense.

«O EJA destaca-se por ser um espaço de encontro, debate e partilha de ideias, no qual os jovens são convidados a desempenhar um papel ativo na construção do futuro da região do Algarve. Mais do que um evento, o EJA é uma plataforma que fomenta a colaboração intermunicipal e pretende potenciar o envolvimento dos jovens, capacitando-os para serem agentes de mudança positiva na região, uma vez que a participação ativa da juventude é fundamental para moldar um sociedade melhor», acrescenta a Câmara de Faro.

O evento irá oferecer várias atividades, nomeadamente workshops, formações e momentos culturais e lúdicos para os jovens, proporcionando uma plataforma única para o diálogo intergeracional e para o desenvolvimento de soluções inovadoras para os desafios que a juventude enfrenta. O programa inclui ainda um seminário para os técnicos municipais da juventude.

Para mais informações sobre o III Encontro Regional de Juventude do Algarve (EJA), contactar os serviços de juventude da Divisão de Promoção do Desporto e Juventude, através do telefone 289870843 ou do email: [email protected].

 

 



Comentários

pub