“Clube das Agulhas” mostra as suas artes de Natal na Baixa de Faro

Até 29 de Dezembro

As ruas da Baixa de Faro vão tornar-se numa galeria a céu aberto para acolher a exposição “Artes de Natal”, a partir de amanhã e até 29 de Dezembro, para dar a conhecer trabalhos das senhoras do “Clube da Agulha”, um projeto promovido pelo Município de Faro através da Biblioteca Municipal.

Esta mostra, promovida pelo Município de Faro em parceria com a Associação para o Desenvolvimento do Comércio da Zona Histórica de Faro, espalhar-se-a pelas montras das lojas da Baixa de Faro que aderiram ao desafio.

O “Clube da Agulha” reúne-se desde Maio 2018. Atualmente os encontros do grupo realizam-se às terças, quartas e quintas-feiras, na Biblioteca Municipal, no âmbito do projeto “Histórias Contadas, Sorrisos Partilhados”.

«Esta iniciativa tem desenvolvido um trabalho contínuo e consistente na área da ocupação dos tempos livres e bem-estar dos idosos, promovendo a sua saúde mental e auto-estima», segundo a Câmara de Faro.

«Com o objetivo de conciliar a partilha de saberes, as leituras e as memórias com o lado terapêutico e social das artes têxteis como o tricot, crochet e outras atividades manuais, estas atividades permitem a aproximação entre os munícipes e os serviços da Biblioteca Municipal de Faro, incentivando a participação regular nos eventos sociais e culturais promovidos pela autarquia», acrescenta a autarquia.

 



Comentários

pub