Banda Filarmónica de São Brás de Alportel faz intercâmbio musical e cultural em França

Entre esta quinta-feira, 30 de Dezembro, e domingo, 3 de Dezembro

A Banda Filarmónica de São Brás de Alportel vai estar, entre esta quinta-feira, 30 de Novembro, e domingo, 3 de Dezembro, em Roche la Molière, em França, para um intercâmbio musical e cultural. 

O grupo é constituído por jovens músicos, com idades entre os 14 e os 18 anos, por membros da direção da Associação Cultural e Recreativa Escola de Música Sambrazense  e pelo diretor musical da Banda Filarmónica.

A visita a Roche la Molière será dedicada à participação num intercâmbio musical, pedagógico e cultural, de âmbito internacional, com o Centre Musical Municipal da localidade francesa, realizado ao abrigo da geminação da cidade francesa com o concelho algarvio de São Brás de Alportel.

Do programa musical deste intercâmbio fazem parte a participação em ensaios e a apresentação dos músicos do Centre Musical Municipal de Roche la Molière, sob a direção do maestro Hervé Freycenon, em dois concertos dedicados a Santa Bárbara, na Igreja Matriz de Roche, sexta feira, dia 1 de Dezembro, às 20h00 locais e sábado, e dia 2, às 15h00 locais.

Além do programa musical e pedagógico, o grupo visitará locais emblemáticos da região francesa e conhecerá um pouco da vivência social e cultural da mesma.

Esta atividade é organizada pela Associação Cultural e Recreativa Escola de Música Sambrazense  e conta com apoio do Município de São Brás de Alportel e Centre Musical Municipal de Roche la Molière.



Comentários

pub