Associações algarvias angariam fundos para promover o acolhimento familiar no Algarve

Há poucas crianças na região algarvia acolhidas por famílias

A Fundação António Aleixo, a Associação de Proteção à Rapariga e à Família (AIPAR) e a ATR – Associação Algarve Trail Running vão promover uma campanha de angariação de fundos para o projeto de Acolhimento Familiar – Famílias Aleixo, entre os dias 30 de Novembro e 31 de Dezembro, e contam à partida com o apoio do empreendimento turístico-residencial Ombria.

«Em Portugal existem 6369 crianças acolhidas e destas apenas 3,5% estão inseridas em famílias de acolhimento. No que diz respeito à realidade da região do Algarve, das 308 crianças em acolhimento residencial, apenas 4 encontram-se em famílias de acolhimento», descrevem os promotores da campanha.

A campanha de angariação de fundos pretende ajudar a Fundação António Aleixo e a AIPAR «na divulgação da resposta social Acolhimento Familiar no Algarve, cujo objetivo é promover o acolhimento familiar, no distrito de Faro, de crianças dos 0 aos 18 anos».

O atleta farense Filipe Conceição, que vai participar no Algarvia Ultra Trail – ALUT, que decorre entre os dias 30 de Novembro e 3 de Dezembro, também apadrinha a campanha de angariação de fundos no site GoFundMe.

«O valor angariado permitirá à Fundação Aleixo e à AIPAR publicitar a resposta social do Acolhimento Familiar», explicam.

 



Comentários

pub