Algardata distinguida com “Selo da Igualdade Salarial”

Empresa algarvia de desenvolvimento de software de gestão foi fundada em 1990

A Algardata, empresa algarvia de desenvolvimento de software de gestão, fundada em 1990, foi distinguida pela Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego – CITE, com o “Selo da Igualdade Salarial” para o ano 2023.

«Apesar do princípio da igualdade de remuneração por trabalho igual ter sido introduzido no Tratado de Roma, em 1957, continuam a persistir desigualdades salariais entre homens e mulheres como os dados do Eurostat assim nos confirmam», frisa a empresa.

Para a Algardata, «a aposta nos Recursos Humanos é uma prioridade para o crescimento da nossa operação e para o aumento contínuo da satisfação dos nossos clientes».

«Este selo é um reconhecimento pelas nossas boas práticas na promoção da Igualdade Remuneratória entre Mulheres e Homens por trabalho igual ou de igual valor e insere-se num plano em torno do aumento da satisfação dos nossos trabalhadores, com um conjunto de medidas já implementadas e outras previstas para 2024», reforça.

Deste modo, o selo é «um orgulho a atribuição deste selo e a confirmação de que este é o caminho a percorrer para uma sociedade mais justa e equitativa, com empresas mais produtiva».

 

 



Comentários

pub