Albufeira promove sessão sobre Rede de Parceiros da Via Algarviana

No dia 23 de Novembro, entre as 15h00 e as 17h00

A Associação Almargem e o Município de Albufeira vão apresentar uma sessão de esclarecimento sobre a Rede de Parceiros Certificados da Via Algarviana, no dia 23 de Novembro, das 15h00 às 17h00, na Biblioteca Municipal Lídia Jorge.

No âmbito desta sessão, a Câmara de Albufeira convida todos os que tenham negócios ligados ao turismo a conhecer as oportunidades que a Rede de Parceiros Certificados da Via Algarviana tem para oferecer.

Para participar, basta enviar e-mail para [email protected]. As sessões são presenciais, necessitam de inscrição prévia, mas são de participação gratuita.

Quem não conseguir participar nesta sessão, mas tem interesse em conhecer o projeto, pode enviar email para a Associação Almargem.

Em nota, a Câmara de Albufeira salienta que todos os anos a GR13 – Via Algarviana traz ao interior do Algarve milhares de caminhantes e ciclistas.

«O objetivo da rede é trabalhar com os empresários que prestam serviços no “Território Via Algarviana” para garantir um serviço de qualidade, promovendo a economia e a sustentabilidade do interior».

A Almargem refere que «através dos meios ao nosso dispor como: o website, a aplicação, as redes sociais, a nossa newsletter, presença em feiras deturismo» que possibilitam a promoção dos parceiros que sejam relevantes para caminhantes e ciclistas que percorrem a Via Algarviana.

Os serviços podem ser nas áreas da restauração, alojamento, transporte, animação turística, experiências (gastronomia, artesanato, entre outras) e serviços complementares.

O presidente da Câmara Municipal de Albufeira, cujo município é parceiro certificado da Via Algarviana, sublinha que «o Algarve não é apenas sol e praia e que é, cada vez, mais importante diversificar o produto turístico».

José Carlos Rolo acredita que a iniciativa tem «enormes potencialidades para dinamizar a economia
e fixar as populações do interior, com vantagens acrescidas para empresários, população e municípios
envolvidos».

 



Comentários

pub