Tempestade Bernard em Tavira: quedas de árvores, estradas cortadas e estragos em viaturas

Quem tiver sofrido danos em espaço público deve reportá-los ao Serviço Municipal de Proteção Civil

Mais de uma centena de ocorrências, sobretudo quedas de árvores que resultaram em obstrução de vias e estragos em viaturas, foram registadas no concelho de Tavira no passado domingo, dia 22, quando a tempestade Bernard passou pelo Algarve, anunciou hoje a Câmara Municipal daquela cidade algarvia.

«Apesar de terem sido registados alguns pequenos danos em habitações, não houve desalojados», acrescenta a autarquia.

Na resposta a estas solicitações, estiveram no terreno operacionais dos Bombeiros, do Serviço Municipal de Proteção Civil, das Juntas de Freguesia e da empresa municipal Taviraverde, para «resolver, com a maior brevidade possível, esta situação e repor a normalidade».

Em alguns casos, estes operacionais ainda estão no terreno a trabalhar.

A Câmara de Tavira acrescenta que, em relação «aos danos em bens particulares, caso tenham ocorrido em espaço público, devem os lesados reportar todas as ocorrências para que possam ser analisadas pelos serviços municipais».

Para o efeito deverá ser preenchido o respetivo formulário, clicando aqui, e enviado por e-mail para o Serviço Municipal de Proteção Civil ([email protected]), acompanhado dos seguintes documentos: Relatório das autoridades com competência na área (PSP, GNR e Bombeiros Municipais), Fotografias, Orçamento das despesas e Comprovativos de propriedade do bem afetado.

«Se detetar alguma situação de perigo iminente, deverá reportar, igualmente, ao Serviço Municipal de Proteção Civil», acrescenta a autarquia.

A tempestade extratropical Bernard provocou danos um pouco por todo o Algarve. No mar, aquando da passagem dessa depressão, o Instituto Hidrográfico registou ondas de quase 10 metros na costa algarvia.

 



Comentários

pub