Depressão Bernard: 61 ocorrências registadas no Algarve até às 15h00

As ocorrências provocadas pela Depressão Bernard já afetaram quase todos os concelhos do Algarve, com maior incidência em Faro

Foto: Facebook

Até às 15h00 deste domingo, 22 de Outubro, registaram-se no Algarve 61 ocorrências, sendo a maioria quedas de árvores e pequenas inundações provocadas pelo aumento da precipitação e intensificação do vento. 

Em declarações ao Sul Informação, Richard Marques, comandante sub-regional do Algarve da Proteção Civil, diz que foram registadas, entre as 00h00 e as 15h00, 31 quedas de árvores, 24 inundações, três quedas de estruturas, dois movimentos de massas e uma desobstrução de via.

As ocorrências provocadas pela Depressão Bernard já afetaram quase todos os concelhos do Algarve, com exceção de Vila do Bispo, Monchique, Castro Marim, Aljezur e Alcoutim, «que não têm qualquer ocorrência até ao momento», sendo que, de acordo com Richard Marques, «Faro é o concelho com maior número de ocorrências (22)».

Ao Sul Informação, o comandante sub-regional do Algarve da Proteção Civil esclarece ainda que grande parte das inundações «tiveram que ver com habitações em que os sistemas de drenagem se mostraram insuficientes, mas sem grande expressão».

No terreno estiveram 244 operacionais, entre bombeiros, serviços municipais de proteção civil, Polícia Marítima, GNR, PSP, Polícia Municipal, apoiados por 77 veículos.

O distrito de Faro esteve em alerta vermelho até às 15h00 de hoje, passando agora o alerta para laranja até às 18h00.

Também esta tarde o jogo Moncarapachense-Vitória, que decorria no Estádio Algarve, teve de ser interrompido devido à Depressão Bernard.

 

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!



Comentários

pub