Teatro, exposições, homenagens e muito mais na festa do Dia do Município de Lagos

Programa decorre até 30 de Outubro

Um espetáculo com a assinatura do Teatro Nacional Dona Maria II, exposições, concertos, cinema, apresentação de livros e homenagens fazem parte do programa de comemoração do Dia do Município de Lagos, que se vai assinalar a 27 de Outubro.

Um dos pontos altos da festa, que começou ontem e decorre até 30 de Outubro, acontece no dia 26, com a ida à cena do o espetáculo “Ainda Marianas”, uma produção do Teatro Nacional Dona Maria II (Odisseia Nacional) em parceria com a Câmara Municipal de Lagos, que marca a reabertura do Centro Cultural de Lagos após a realização de obras de conservação e adaptação.

A 27 de Outubro decorre o programa protocolar, no âmbito do qual será prestada homenagem a cidadãos e entidades locais. Os órgãos do município decidiram, este ano, reconhecer publicamente o percurso de seis cidadãos, duas empresas e uma associação desportiva, aprovando a atribuição de duas Medalhas de Mérito Municipal – Grau Ouro e sete Medalhas de Mérito Municipal – Grau Prata, numa cerimónia que começa às 14h30 e decorre no Centro Cultural de Lagos.

«Os trabalhadores com mais antiguidade em funções no município e nas freguesias serão igualmente distinguidos numa cerimónia de imposição de alfinetes de lapela a decorrer de forma faseada em vários momentos ao longo do programa de festividades», segundo a Câmara de Lagos.

O programa, que pode ser consultado na íntegra aqui, contempla ainda exposições de artes visuais e de colecionismo, concertos, cinema, apresentação de livros, uma mostra de artesanato e condições especiais de acesso a equipamentos desportivos, museológicos, entre outros, completam o programa de animação.

 

 



Comentários

pub