Silves homenageia Rocha de Sousa, professor e artista plástico

Nascido em Silves, em Agosto de 1938, Rocha de Sousa foi professor na Faculdade de Belas-Artes, crítico de arte e também artista plástico

Silves vai homenagear, no dia 4 de Novembro, o artista plástico Rocha de Sousa com a inauguração da primeira parte de uma exposição e a colocação de uma placa de homenagem na casa onde viveu este ilustre silvense.

De natureza documental, a primeira parte da exposição apresenta o autor e desdobra-se em cinco núcleos — textos de imprensa, textos didáticos, textos de ficção, programas didáticos audiovisuais e filmes de ficção,

O objetivo é preparar a segunda parte que, na Igreja da Misericórdia em Silves entre final de Janeiro a Março de 2024, terá como objeto a sua obra plástica.

O momento de colocação de uma placa de homenagem contará ainda com pequenos apontamentos musicais pelo Quarteto da Banda da Sociedade Filarmónica Silvense.

Nascido em Silves, em Agosto de 1938, Rocha de Sousa foi professor na Faculdade de Belas-Artes, crítico de arte e também artista plástico.

 



Comentários

pub