Presidente do Farense pede culpados do ataque a adeptos sejam «exemplarmente punidos»

O líder dos leões de Faro reagiu esta segunda-feira, dia 23, ao ataque sofrido por adeptos do Farense

João Rodrigues, presidente do Farense, pede que os culpados do ataque deste domingo, 22 de Outubro, aos adeptos dos algarvios, após o jogo com o Lank Vilaverdense, sejam «exemplarmente punidos». 

O líder dos leões de Faro reagiu esta segunda-feira, dia 23, ao ataque sofrido por adeptos do Farense, após o final da partida da terceira eliminatória da Taça de Portugal que os algarvios perderam (3-2).

À saída do estádio, um grupo de 30 pessoas, de rostos tapados, esperou pelos adeptos do Farense que foram «vítimas de um ataque selvagem e cobarde», considerou João Rodrigues.

Para o presidente do Farense, estes foram «incidentes graves e selvagens que aconteceram num jogo em que a convivência sã imperou entre duas instituições que se respeitaram».

«O Vilaverdense merece todo o nosso apoio e respeito: não confundimos os selvagens que cometeram estas agressões com as gentes boas do Minho», acrescentou.

João Rodrigues adiantou que já falou com «todas as autoridades», pedindo que o crime seja «rapidamente e urgentemente investigado» e que «os culpados sejam exemplarmente punidos».

O Farense joga este domingo, dia 29, contra o Rio Ave, em Vila do Conde, perto da zona onde o ataque aconteceu. João Rodrigues apelou também a que seja dada «especial atenção» a esse facto.

«É importante que esta triste situação não se repita de todo e apelamos a que todos adeptos mantenham a calma e serenidade e não reajam a qualquer tipo de provocação que possa vir a ocorrer», concluiu.

 



Comentários

pub