Olhão vai ter “Arte Larga” e nomes conhecidos da cultura durante 10 dias

Um dos pontos altos do programa é a atribuição do nome de Maria Barroso Soares ao Auditório Municipal

Livros e os seus autores, mas também música, artes visuais e performativas fazem parte da “Arte Larga”, que Olhão vai receber entre os dias 3 e 12 de Novembro.

Um dos pontos altos do evento acontece logo no primeiro dia, 3 de Novembro, às 18h00, altura em que decorrerá a cerimónia de homenagem a título póstumo à ex-Primeira Dama Maria Barroso Soares, «ilustre olhanense natural da vila da Fuzeta», cujo nome vai ser atribuído, nessa ocasião, ao auditório da cidade.

«Esta homenagem contará com a atuação do pianista Júlio Resende, outro olhanense de sucesso, a solo. À noite, Ruy de Carvalho apresenta-se no palco do AMO para nos presentear com Ruy, a História Devida», segundo a Câmara de Olhão, que organiza o evento.

Durante 10 dias, este evento, vai trazer ao Algarve nomes como Ruy de Carvalho, Soraia Chaves, Júlio Resende, Fernando Girão, Viviane ou Teresa Salgueiro.

A festa, de acesso gratuito, acontecerá maioritariamente no Auditório Municipal de Olhão, mas também passará por locais como a Rua do Comércio ou o espaço em frente ao Museu Municipal da cidade.

O“Arte Larga” começa às 17h00 de dia 3 de Novembro, no AMO, onde serão inauguradas várias exposições e instalações.

Entre muitas outras propostas que fazem parte do programa, que pode ser consultado na íntegra aqui, a autarquia destaca a peça de teatro Pedras com Asas, pela ACTA (A Companhia de Teatro do Algarve) no dia 10, às 21h30, bem como um espetáculo de stand-up comedy com Jorge Serafim e um concerto de Teresa Salgueiro, no dia 11, às 16h30 e às 21h30.

O último dia de “Arte Larga” terá atividades durante todo o dia, começando com a iniciativa Museu ao Largo e a inauguração da Loja do Museu Municipal. Haverá, ainda nesse local, experiências com famílias, exposições e degustações.

“Arte Larga” é uma proposta cultural do Município de Olhão que reúne, num mesmo programa e ao longo de 10 dias, mais de três dezenas de atividades em que participam cerca de 100 autores e artistas. Desta forma, pretende-se levar o público ao encontro das várias formas de arte, promovendo a partilha de conhecimento e experiência entre criadores e pensadores e entre estes e o público.

 

 



Comentários

pub