Ministro da Saúde vai a São Brás de Alportel

Manuel Pizarro passa também por Olhão

O Ministro da Saúde vai estar esta terça-feira, 17 de Outubro, em São Brás de Alportel, no âmbito da visita ao Algarve. 

Manuel Pizarro vai visitar, às 11h30, a Unidade de Saúde Familiar da Villa, no Centro de Saúde de São Brás de Alportel, onde funciona desde 2 de Outubro, em espaço provisório, e que assegura a cobertura total de médicos de família para toda a comunidade são-brasense.

Na visita, o ministro da Saúde terá ainda a oportunidade de visitar as obras de requalificação em curso no Centro de Saúde, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), e conhecer o projeto de construção de um novo edifício para acolher a Unidade de Saúde Familiar.

Com ponto de encontro no Centro de Saúde de São Brás de Alportel, o ministro terá a possibilidade de ver as obras de conservação e beneficiação que estão a decorrer, no valor de 325 mil euros, apoiadas pelo PRR, com o objetivo de melhorar a eficiência energética, a funcionalidade, as acessibilidades e o conforto para utentes e profissionais.

Este é, de acordo com a autarquia, «um complemento aos serviços em funcionamento neste espaço que aguarda a construção de um edifício próprio, cujo Projeto será apresentado em formato virtual e que se pretende vir a realizar na Rua das Comunidades, um quarteirão em desenvolvimento e que se caracteriza por ótimas condições de centralidade, acessibilidade e estacionamento».

O investimento na ordem dos dois milhões de euros visa dotar esta unidade de condições de excelência para utentes e profissionais de saúde.

Antes da visita a São Brás de Alportel o ministro vai estar em Olhão.

 



Comentários

pub