Loulé assinala Dia Municipal para a Igualdade com caminhada e peça de teatro

Há várias atividades até ao final do mês

Caminha, peça de teatro e apresentação de curta-metragem são algumas das atividades que vão assinalar o Dia Municipal para a Igualdade de género em Loulé. 

Este domingo, 22 de Outubro, a partir das 9h00, na Cerca do Convento, em Loulé, decorre a atividade “Caminhar e Pedalar pela Igualdade”. A comunidade é convidada a participar nesta manhã de exercício físico, a pé ou de bicicleta, levando consigo uma mensagem de igualdade.

É também neste âmbito que acontece a ação teatral “Igualdade em Movimento”, direcionada aos trabalhadores da Câmara Municipal de Loulé. A atividade decorre no dia 23, nas várias instalações municipais.

No dia seguinte, 24, serão distribuídos pins simbólicos da temática da igualdade nas três Lojas do Munícipe (Quarteira, Almancil e Loulé), sensibilizando os cidadãos para este tema.

Já nos dias 26 e 27 de Outubro, o programa chega à comunidade escolar. Nas Escolas Secundárias de Loulé e Laura Ayres (Quarteira), bem como na Escola Profissional de Alte, será apresentada a curta-metragem “Gambozinos”, do realizador João Nicolau, sobre a temática.

Segue-se um debate e apresentação da Campanha #EndGenderStereotypes, aos alunos e alunas destes três estabelecimentos de ensino.

O Dia Municipal para a Igualdade faz parte das ações previstas no Plano Municipal para Igualdade de Género e Não Discriminação (PMIND), elaborado pela Autarquia de Loulé.

«Este é um documento que visa dar resposta aos objetivos da “ENIND – Portugal + Igual 2018-2030” e aos respetivos Planos Nacionais de Ação, pelo período de 4 anos (2023-2026)» e tem como objetivo «promover o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas, na sua participação coletiva em sociedade e a eliminação de estereótipos de género nas várias esferas».

 

 



Comentários

pub