Fernando Pessanha lança separata sobre expedição do corsário D. Gonçalo Camelo

A entrada é livre

A separata “A expedição do corsário D. Gonçalo Camelo contra as costas de Huelva, em 1336”, do historiador algarvio Fernando Pessanha, vai ser lançada no próximo sábado, 21 de Outubro, às 19h00, no Velho Cavalinho Taberna Medieval, em Castro Marim.

Originalmente publicada em castelhano, no volume Nº 15 da revista “Huelva en su Historia”, da Universidade de Huelva, a versão original deste estudo, em língua portuguesa, foi posteriormente publicada no Volume Nº 4 da e-Strategica – Revista da Associação Ibérica de História Militar, pelo que a Editora Guadiana, de Vila Real de Santo António, vem agora lançar a respetiva separata, na língua de Camões.

Com capa de Adela M. Sevilla, da Editamarketing – Servicio de Comunicación y Diseño Editorial, este estudo vem lançar luz sobre uma expedição corsária que teve lugar durante o reinado de D. Afonso IV e silenciada pelas crónicas castelhanas: a expedição naval comandada por D. Gonçalo Camelo contra as costas de Huelva, nomeadamente, contra Lepe e Gibraleón, no contexto da guerra luso-castelhana de 1336-1339.

Depois das apresentações em Punta Umbría e em Ayamonte (Espanha), o lançamento desta investigação, agora em língua portuguesa, terá lugar em Castro Marim, onde em 1336 estava estabelecida a Ordem de Cristo, que igualmente combateu na guerra luso-castelhana de 1336-1339.

A entrada é livre.

 



Comentários

pub