Eurodeputado do BE José Gusmão promove Fórum Climático na Universidade do Algarve

No dia 7 de Outubro

O eurodeputado do Bloco de Esquerda José Gusmão vai promover o evento “Fórum Climático – da Europa ao Algarve”, no auditório Verde do Campus Gambelas da UALG, no dia 7 de Outubro, o próximo sábado.

«Depois do Fórum da Água em 2022, aprofundamos o debate sobre crise climática e o combate ao negacionismo, com apoio de cientistas, ativistas e representantes políticos. A iniciativa trará para cima da mesa os dados, as análises e o diagnóstico dos problemas, mas também propostas de justiça climática para enfrentar a grande crise do nosso tempo, nos seus aspetos globais e nos que se fazem sentir mais concretamente no Algarve», segundo José Gusmão.

«A plantação intensiva de abacateiro é boa para a seca no Algarve? Vamos continuar a regar campos de golfe com água tão necessária? Podemos praticar pesca sustentável? Como fazer a transição climática sem comprometer empregos?», questiona o eurodeputado.

O programa contará com diversos especialistas, com a também eurodeputada bloquista Marisa Matias , bem como com Mariana Mortágua e Andreia Galvão, que participarão num almoço-comício.

 

 



Comentários

pub