Chuva adia arranque do Loulé Ladies Open by Cimpor

Terceira edição desenrola-se até 29 de Outubro

Foto: arquivo

O torneio internacional Loulé Ladies Open by Cimpor, que era para ter começa hoje, foi adiado devido à passagem da Depressão Bernard, que colocou o Algarve em alerta vermelho.

O Loulé Ladies Open by Cimpor – torneio internacional feminino de 25.000 dólares que o Clube de Ténis de Loulé organiza, pelo terceiro ano consecutivo, com os apoios da Câmara Municipal de Loulé e da Federação Portuguesa de Ténis – começa assim amanhã, 23 de Outubro. Essa será primeira de sete jornadas e contará logo com 11 tenistas portuguesas em ação no qualifying.

O maior destaque da fase de qualificação é a presença de Inês Murta. Seis meses depois de ter realizado o último encontro oficial, a algarvia de 27 anos está de regresso, ultrapassados os vários problemas físicos que a obrigaram a interromper uma época que começou com duas finais de singulares em Manacor, e diretamente na segunda ronda do qualifying, que discutirá com a compatriota Catarina Moreira.

Inês Murta está no 863.º lugar do ranking WTA, mas chegou a ser 546.ª em Fevereiro de 2017 e é uma das melhores tenistas portuguesas da última década.

No currículo, a jovem de 27 anos tem um título de singulares (Ponta Delgada 2016) em seis finais internacionais, para além de ter sido vice-campeã nacional absoluta em três ocasiões (2014, 2015 e 2020) e de ter feito parte de oito convocatórias da seleção nacional da Billie Jean King Cup (antiga Fed Cup), a mais recente em Abril deste ano.

Angelina Voloshchuk (799.ª WTA e campeã nacional de sub 16), Sara Lança (1056.ª WTA), Maria Garcia (1319.ª WTA e atual campeã nacional de sub 18), Carolina Mesquita (1368.ª no ranking e vice campeã do mesmo escalão), Maria Beatriz Teixeira, Carla Tomai e Inês Esteves também ficaram isentas da primeira ronda em Loulé, mas devido à chuva todas irão a jogo já na segunda-feira.

Apenas uma representante lusa terá de ir a jogo na primeira eliminatória: Iara Guerreiro Gonçalves, a jovem de apenas 15 anos que representa o Clube de Ténis de Loulé e que cumprirá a estreia no circuito profissional frente à britânica India Rojano, 12 anos mais velha, mas que até hoje só disputou cinco torneios e ainda procura a primeira vitória.

 

 



Comentários

pub