Autódromo do Algarve acolhe prova «inovadora» e em estreia do Mundial de Superbikes

Superbike Summer Fest está marcado para Agosto de 2024

O Autódromo Internacional do Algarve vai acolher em 2024 uma ronda com um conceito inovador e em estreia no campeonato do mundo de Superbike, que volta a disputar-se na pista de Portimão nos dias 9 e 11 de Agosto.

Na Superbike Summer Fest, o conceito que será estreado no Algarve, as corridas irão realizar-se à noite ou ao final de dia para «criar um evento que será uma verdadeira festa do motociclismo com muitas atividades no paddock e exterior do circuito», segundo a Parkalgar.

Esta é uma das grandes novidades do calendário 2024 do campeonato do mundo de Superbike, que foi revelado hoje. O Autódromo Internacional do Algarve vai receber a sétima ronda das 12 alinhadas entre Fevereiro e Outubro.

«A ideia de realizarmos a nossa prova em Agosto nasceu em conjunto com a Dorna e o que se pretende é inovar no conceito do evento. Pela primeira vez vamos ter uma prova deste campeonato a ser realizada num horário mais “final de dia” e num conceito ainda mais apelativo para o público, que com toda a certeza nos vai visitar e aproveitar para desfrutar de um fim-de-semana que será de festa com muitas atividades ao longo do dia. Queremos que a prova de 2024 seja uma grande festa das Superbike», segundo Paulo Pinheiro, o diretor executivo da Parkalgar.

O campeonato de 2024 vai «contar com bastantes novidades no seu alinhamento, casos «de Andrea Iannone ou Sam Lowes» e «muitas mudanças nas mais diversas equipas e regulamentos».

Desta forma, «prevê-se mais uma vez um campeonato bastante competitivo e emocionante, com lutas intensas, não apenas nas três classes já existentes, mas também no novo campeonato do mundo feminino que acompanhará o mundial Superbike a partir do próximo ano», acrescenta a Parkalgar.

Os bilhetes para a prova do campeonato do mundo Superbike no Autódromo Internacional do Algarve em 2024 serão colocados à venda na segunda-feira no site do AIA.

 

 



Comentários

pub