“Aline” derruba 41 árvores e 12 estruturas em todo o Algarve

Até às 16h00, os municípios de Alcoutim, Castro Marim, Lagos e Vila Real de Santo António ainda não tinham registado qualquer ocorrência

Olhão

57 ocorrências, a maior parte relacionada com quedas de árvores, mas também algumas inundações, um pouco por todo o Algarve. Este era, até às 16h00 desta quinta-feira, 19 de Outubro, o balanço da passagem da depressão “Aline” pela região. 

Em declarações ao Sul Informação, Richard Marques, comandante operacional Distrital de Faro da Proteção Civil, adiantou que, dessas 57 ocorrências, registadas desde as 00h00 de hoje, 41 foram «quedas de árvores».

«Algumas atingiram veículos, outras obrigaram ao corte de estradas, como a EN124-3, junto a Santo Estêvão, concelho de Silves, ou a EN267, na Malhada Quente, concelho de Monchique», disse.

Neste último caso, os trabalhos de remoção da árvore ainda decorrem.

 

 

 

De resto, a depressão “Aline” tem-se feito sentir «um pouco por toda a região». Aljezur, com 10 ocorrências, é o concelho mais afetado, seguindo-se Monchique e Portimão (8), Albufeira (6), Silves (5) e Faro (4).

Também em Olhão, o Sul Informação sabe que a queda de um toldo em madeira, de um alojamento local, na Rua 18 de Junho, atingiu um veículo.

Até às 16h00, os municípios de Alcoutim, Castro Marim, Lagos e Vila Real de Santo António ainda não tinham registado qualquer situação.

Até agora, segundo Richard Marques, todas as ocorrências «estão a ser rapidamente resolvidas pelas serviços municipais de Proteção Civil».

Há ainda a registar 12 quedas de estruturas, nomeadamente na Guia (Albufeira) e na Arrifana (Aljezur). Inundações “apenas” se contam quatro, uma delas em Quarteira.

Por agora, o pior parece já ter passado, uma vez que está previsto «um desagravamento» das condições meteorológicas.

 

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!



Comentários

pub