Aliança: o café que «conta um pouco da história dos farenses» a todos os que o visitam

Inauguração oficial deu-se esta quarta-feira, 25 de Outubro

Um Café onde «houve tertúlias, discutiu-se política, arte, fez-se poesia e prosa» e que tem «um valor sentimental muito grande» porque conta «um pouco da história dos farenses»: é assim que Rogério Bacalhau descreve o Aliança. 

O espaço icónico da capital algarvia, que abriu «em soft opening» no dia 11 de Outubro, teve a sua inauguração oficial esta quinta-feira, 25 de Outubro, com uma festa privada.

«Em 2013, quando me candidatei pela primeira vez à Câmara de Faro, o Café Aliança foi tema de campanha. Estava fechado há cerca de uma década e, felizmente, foi recuperado. Só tenho de dar os parabéns ao promotor que, na altura, recuperou este espaço, porque está lindíssimo, mas, além disso, está como estava na altura original – foi feito aqui um trabalho de recuperação excecional. Deixa-nos muito satisfeitos que tenha uma nova gerência, que volte a abrir e proporcione aqui às pessoas de Faro recordações de momentos que passaram aqui e a quem nos visita este espaço que é maravilhoso», disse o presidente da Câmara de Faro ao Sul Informação durante a festa de inauguração.

Após as duas primeiras semanas de funcionamento, Óscar Gouveia, o atual gerente, faz um balanço «muito positivo» da reabertura.

«Estivemos a perceber se o projeto estava adequado à dimensão humana que tínhamos preparado e, nesse sentido, as coisas estão a correr muito bem. Interessante é ver o passa a palavra que já existe, as pessoas que vêm e todos têm uma história sobre o Aliança. Este é um café de histórias. Já trabalhei em muitos espaços, mas este é, sem dúvida, o que está mais no coração das pessoas que por aqui passam», refere o responsável.

O Aliança funciona de terça a sexta-feira, das 12h00 às 24h00, ao sábado, das 12h00 às 24h00, e ao domingo, das 12h00 às 17h00.

 

Fotos: Mariana Carriço | Sul Informação

 

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!



Comentários

pub