Aliança reabre com nova gerência e conceito de café, restaurante e bar 

O café histórico da cidade de Faro reabriu esta segunda-feira, mas a festa oficial de inauguração realiza-se no dia 25 de Outubro

Foto: Mariana Carriço | Sul Informação

Um espaço onde se quer que «as pessoas relaxem e passem muito tempo» e que junta os conceitos de café, restaurante e bar: assim é o “novo” Aliança, o café histórico da cidade de Faro que reabriu esta segunda-feira, 9 de Outubro. 

Mais de dois anos após a última reabertura, e sete depois da grande remodelação, o Aliança voltou a abrir portas com nova gerência e um menu baseado nas tapas, carnes e mariscos.

Apesar de ter sido feito um investimento em algumas obras, a «decoração estrutural» mantém-se a mesma. «Dotámos o espaço de uma cozinha mais profissional, dentro das limitações que temos, o bar também é agora profissional e fizemos um lifting na decoração movível (loiça, talheres, plantas). Além disso, a parte musical também será primordial para que este seja considerado um restaurante-bar», explica ao Sul Informação Óscar Gouveia, o atual gerente.

Natural de Leiria, o empresário, que nos últimos anos trabalhou no Algarve no Verão, decidiu mudar-se para cá para abraçar este projeto.

«Há uns anos que venho para o Algarve no Verão para dar consultoria para discotecas, hotéis e restaurantes. Um dos meus trabalhos dentro das relações públicas é dar consultoria, ou seja, tratar desde a decoração ao menu, preparar staff, para depois abrir as casas e ir embora. Este projeto foi o primeiro da minha vida em que decidi ficar», conta.

 

Óscar Gouveia, gerente do Aliança. Foto: Mariana Carriço | Sul Informação

 

Apesar de ter sido feita pouca divulgação quanto ao dia de reabertura, Óscar Gouveia refere que «as pessoas estão muito curiosas para entrar» e que «mesmo durante as obras houve pessoas a pedir para ver o café por dentro».

Além disso, o gerente esclarece que apesar de o Aliança ter aberto esta segunda-feira, a festa oficial de inauguração só se realizará no dia 25 de Outubro.

«Nesse dia, vamos ter um espetáculo para convidados e para a população. Não deixa de ser um evento privado, mas também não vamos restringir o acesso à comunidade», esclareceu Óscar Gouveia.

Para já, o Aliança funciona de terça a sexta-feira, das 16h00 às 24h00, ao sábado, das 12h00 às 24h00, e ao domingo, das 12h00 às 17h00.

 

Foto: Mariana Carriço | Sul Informação

 

«O objetivo do Café Aliança não é que a pessoas cheguem e se vão logo embora, é que relaxem e passem aqui muito tempo. Por isso é que a nossa carta foi pensada para a partilha. A música também foi escolhida a pensar nisso para que as pessoas sintam que foram a um restaurante, mas também a um bar e que saíram à noite (tudo no mesmo espaço). Quanto mais elevada é a faixa etária mais difícil é que as pessoas encontrem um espaço com o qual se identifiquem e é isso que nós queremos oferecer».

Quanto a futuras atividades culturais, Óscar Gouveia refere que haverá «pontualmente, apontamentos musicais» e «outras inciativas culturais que possam fazer sentido tendo em conta o espaço, como micro exposições ou peças de teatro».

Fotos: Mariana Carriço | Sul Informação

 

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!



Comentários

pub