Algarve vai ter mais 146 camas na rede de Cuidados Continuados e Paliativos

Em paralelo, será também criada uma Equipa de Apoio Domiciliário de Saúde Menta

O Algarve vai ter mais 146 camas de internamento na rede de Cuidados Continuados e de Cuidados Paliativos, com financiamento do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), anunciou esta terça-feira, 24 de Outubro, a Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve. 

Segundo a ARS, estão previstas mais 120 camas na Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados e 26 na Rede Nacional de Cuidados Paliativos, fazendo o total de 146.

A isto juntam-se mais  25 lugares em Unidade de Dia e Promoção da Autonomia e 106 em Unidades de Cuidados Continuados Integrados de Saúde Mental.

Em paralelo, será também criada uma Equipa de Apoio Domiciliário de Saúde Mental para a população adulta. Estas equipas, explica a ARS, «trabalham em prol de uma maior proximidade entre os serviços de saúde mental e a comunidade, possibilitando uma intervenção adequada e mais eficiente».

Os beneficiários finais podem submeter as candidaturas até dia 5 de Dezembro, através deste link.

Para mais informações consultar o portal Recuperar Portugal ou o site da ARS Algarve. Para esclarecimento de dúvidas contactar pelo email: [email protected]

 



Comentários

pub