AHETA saúda criação de uma rota direta para Nova Iorque

Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve destaca também a ligação aos Açores

A direção da Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA) saudou a realização de voos diretos entre Faro e o aeroporto de Newark, em Nova Iorque, nos Estados Unidos da América, a partir de 24 de Maio, através da companhia aérea United Airlines.

De acordo com a AHETA, a ligação aos EUA já «vinha sendo um objetivo, quer enquanto entidade representativa das empresas do ramo hoteleiro, da animação turística e da imobiliária turística, quer enquanto membro da direção da Associação de Turismo do Algarve».

Para a Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos, «este foi um bom exemplo do trabalho conjunto de todos os players do setor, com especial destaque para o Aeroporto de Faro, o Turismo de Portugal e a ATA, que viram os seus esforços compensados com o anúncio de quatro frequências semanais, através de um Boeing 757-200, com 176 lugares, entre Faro e Newark».

A isto junta-se a ligação Ponta Delgada/Faro, igualmente a ser operada a partir da próxima Primavera, pela SATA.

A AHETA salienta que esta novidade «permitirá ligar aquele aeroporto açoriano a Faro», sendo que o aeroporto de Ponta Delgada tem ligação para muitos destinos do Canadá e Estados Unidos.

«Estamos convictos de que as constantes subidas do número de turistas daqueles dois destinos para a nossa região, registadas nos últimos meses, serão fortemente incrementadas», remata.

 



Comentários

pub