Água Monchique mostra primeira garrafa sem rótulos na Alemanha

A “Monchique Natura” totalmente produzida a partir de outras garrafas

A Água Monchique vai marcar presença naquela que é uma das mais conceituadas feiras internacionais do setor agroalimentar – a Anuga –, que decorre entre 7 e 11 de Outubro, na Alemanha, onde irá dar a conhecer a “Monchique Natura”, a primeira garrafa portuguesa, e uma das primeiras em todo o mundo, a chegar ao mercado sem rótulos.

Totalmente produzida a partir de outras garrafas, a Monchique Natura substitui a utilização de rótulos pela gravação em relevo na própria embalagem, sendo 100% reciclada e reciclável.

A tampa grená é fixa, por forma a assegurar que no fim do seu ciclo de vida os dois componentes sejam reciclados em conjunto, antecipando desde já a norma europeia, que entra em vigor a 1 de Julho de 2024, e que estipula que as embalagens de bebidas, com capacidade inferior a 3 litros, apenas possam ser colocadas no mercado se as cápsulas e tampas permanecerem fixadas às embalagens.

A garrafa está disponível em 555 ml e em packs de seis, numa embalagem ecológica, feita de cartão reciclado, com certificação FSC, e que estará no mercado até ao final deste ano.

«A Anuga é conhecida e reconhecida por ser uma “montra para o mundo”. O seu impacto e relevância mundial possibilita às empresas participantes o contacto com players de todas as geografias, criando e potenciando inúmeras oportunidades de negócio e a possibilidade de alcançar novos mercados», refere a Água Monchique em nota.

Segundo Henrique Prucha, diretor Comercial & Marketing da Sociedade da Água de Monchique, a presença da Água Monchique na Anuga 2023 «apresenta-se como o momento privilegiado para dar a conhecer ao mundo a nossa inovação mais recente, a Monchique Natura».

«Um projeto acolhido internamente com especial atenção e que consideramos que terá uma enorme aceitação por parte do mercado nacional e internacional. Somos um produto e uma marca orgulhosamente portuguesa, que mais uma vez dá provas da sua aposta contínua na inovação e na sustentabilidade e que se está a posicionar entre os principais players mundiais», conclui.

A edição de 2021 da Anuga contou com a participação de mais de quatro mil expositores e mais de 70 mil visitantes, oriundos de 169 países.

 



Comentários

pub