UAlg sobe no ranking da Times Higher Education (THE) e destaca-se na projeção internacional

Universidade do Algarve «melhorou significativamente o seu desempenho» em diversos indicadores

A Universidade do Algarve (UAlg) subiu na posição geral dos World University Rankings, da Times Higher Education (THE), e voltou a ter pontuação mais elevada no indicador que avalia a projeção internacional, entre as 15 Instituições de Ensino Superior portuguesas que constam deste ranking.

«Também a nível global, este Ranking volta a considerar que o ponto mais forte da Academia algarvia é a sua projeção internacional, colocando-a na posição 457 entre as 1904 instituições avaliadas, de 108 países», segundo a UAlg.

Na edição de 2024 do ranking, a universidade algarvia «melhorou significativamente no seu desempenho em três das cinco áreas em avaliação: Enquadramento da Investigação, Qualidade da Investigação e Transferência do Conhecimento».

A UAlg integra pelo sétimo ano consecutivo este ranking mundial das universidades, que já vai na sua 20ª edição, subindo a sua posição geral para o grupo 801-1000 (subida do grupo 1001-1200).

Este ano, o ranking, que pode ser consultado na íntegra aqui, incluiu 1904 instituições, mais 105 que no ano anterior, e ainda 769 instituições com o estatuto de repórter, por não terem atingido os critérios de elegibilidade para atribuição de uma posição no ranking.

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub