Silves faz inventário municipal do arvoredo urbano do concelho

Inventário é uma ferramenta dinâmica, em constante alteração

O inventário municipal do arvoredo urbano do concelho de Silves, que está em elaboração, foi apresentado esta segunda-feira, 25 de Setembro, Dia Nacional da Sustentabilidade.

«Porque as árvores têm um papel importante na promoção da sustentabilidade do meio urbano», o Município de Silves está a inventariar todo o património arbóreo municipal dos aglomerados urbanos do concelho, trabalho que pode ser consultado e acompanhado pelos munícipes no site institucional do Município de Silves, clicando aqui.

A Câmara silvense explica que «o inventário municipal do arvoredo urbano é uma ferramenta dinâmica, em constante alteração que identifica e carateriza todas as árvores existentes no espaço público e privado municipal, designadamente no que concerne à identificação da espécie, idade, diâmetro (da copa e do tronco), altura, estado fitossanitário, entre outras».

Com foco na proteção do ambiente, a autarquia diz que «reconhece desta forma a importância e papel fundamental da infraestrutura verde para um ambiente sustentável».

Instituído a 25 de setembro, o Dia Nacional da Sustentabilidade, marca a adoção, pelas Nações Unidas, dos Objetivos do Desenvolvimentos Sustentável (ODS), para os quais este projeto de inventário do arvoredo urbano, também contribui.

 

 



Comentários

pub