Setembro na Biblioteca de Faro tem palestra sobre suicídio, exposição e apresentação de livros

Há muito por onde escolher

A programação de Setembro da Biblioteca de Faro inclui uma palestra sobre a prevenção do suicídio, uma exposição de fotografia e a apresentação de dois livros.

A palestra “Prevenção do Suicídio em Perspetiva” realiza-se no dia 22, às 15h00, e terá a participação de João Tordo (escritor), Vítor Alua (sociólogo), Helena Figueiras (jornalista) e Renato Sousa (médico), numa conversa moderada por Bruno Luz (médico).

Além disso, poderá ser visitada a Exposição de Fotografia “Faro”, de Luís Martins, um autodidata, apaixonado por fotografia e edição de imagem, que publica regularmente os seus trabalhos nos sites YouPic e Gurushots.

Dois livros serão apresentados, com a presença dos seus autores: no dia 15 de Setembro, será a vez de conhecer a obra “Cidadãos com Deficiência”, de João Luís Gonçalves e, no dia 28, “A Cidade dos Dias Desacontecidos”, de Pedro Ribeiro da Silva. Ambas as sessões serão às 18h00 e de entrada livre.

Como é habitual, haverá muitas possibilidades de colocar as leituras em dia, conhecendo as novidades disponíveis para empréstimo e as rubricas habituais regressam, como” O Filme Francês do Mês” (no dia 15, às 21h00, com o filme “Rouge”, de Farid Bentoumi) e “Sábados em Família (no dia 30, às 16h00, com o Yoga das Estações, dinamizado por Rita Cavaco).

Comentários

pub