Portugal faz história com goleada ao Luxemburgo por 9-0 no Algarve

Seleção alcançou maior goleada de sempre

Foto: Nelson Ferreira | Sul Informação

Foi uma noite cheia de golos. Portugal goleou o Luxemburgo por 9-0, em jogo da 6ª jornada do grupo J de qualificação para o Europeu de 2024, disputado esta segunda-feira, 11 de Setembro, no Estádio Algarve.

O recinto algarvio encheu-se para assistir ao jogo da seleção nacional e os milhares de adeptos não saíram com expetativas defraudadas.

Portugal fez uma boa exibição, a melhor desde que Roberto Martínez é o selecionador.

O primeiro golo surgiu ao minuto 12, por intermédio de Gonçalo Inácio, que se estreou a marcar pela seleção das quinas. O cabeceamento surgiu após cruzamento de Bruno Fernandes.

A jogar em casa, o algarvio Gonçalo Ramos – natural de Olhão – marcou e por duas vezes: aos 18 e 34 minutos. Ao intervalo, o placard já marcava 4-0, com Gonçalo Inácio também a bisar (45+1′).

Na segunda parte, mais um festival de golos. O 5-0 foi apontado por Jota (57 minutos) e o sexto por Ricardo Horta (67′).

As bancadas pediam mais e a seleção haveria de marcar mais três, por Diogo Jota (77′), Bruno Fernandes (83′) e João Félix (88′).

Foi uma noite histórica no Algarve: a seleção alcançou mesmo a maior goleada de sempre. E Portugal segue líder no grupo de qualificação, a um passo do Europeu de 2024.

 

 

Fotos: Nelson Ferreira | Sul Informação

 

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub