Marc Musso, Jacques Delpierre, Pedro Cruz e Miguel Duarte são os artistas convidados da nova exposição Atra Lux, que estará patente de 13 de Outubro a 18 de Novembro, na Galeria Aderita Artistic Space, em Vale do lobo.
A inauguração será às 17h30.
A curadora de arte Adérita Silva leva, a este espaço, quatro testemunhos distintos, nas áreas da cultura pop, da pintura abstrata, do pontilhismo e da escultura.
Marc Musso (Paris) explora batik balinês, acrílicos e colagem, bem como a técnica do drip and splash, tornando nobres materiais como metal enferrujado, latas e foto numérica.
Este é um aspeto também patente em algumas das obras de Jacques Delpierre (Bélgica). Adotando a técnica do pontilhismo, a artista parte de imagens poderosas de animais selvagem para os humanizar.
As peças do escultor Miguel Duarte (Portimão), outro dos artistas convidados, vêm do fundo da terra: vários tipos de gemas naturais e semipreciosas, como o quartzo, a laborite e a citrina são donas de uma grande beleza e encaradas de forma holística com particulares poderes de cura. Podem pesar, em bruto, entre 5 e 500 quilos, mas passam, por regra, por um processo de lapidação no Brasil, país de origem.
Pedro Cruz (Viseu) levará a esta exposição a sua paixão pelo abstrato. Esta vai ser a primeira vez que o artista expõe em espaço de galeria. Gosta de desafios e considera-se um experimentalista, mas os seus materiais de eleição são a aguarela e o papel.
Atra Lux estará patente ao público até dia 18 de Novembro, segunda (entre as 14h00 e as 18h00), e de terça-feira a sábado (10h00 – 18h00). A entrada é gratuita.
Comentários