Município de Alcoutim aprova transporte escolar gratuito para alunos

Estudantes do ensino superior do concelho recebem bolsa

O Município de Alcoutim deliberou suportar a totalidade do valor dos passes dos alunos a frequentar o ensino secundário e ensino profissional, desde que previamente requeridos, bem como dos alunos do 3.º ciclo a frequentar as Escolas de Tavira, Vila Real de Santo António e Mértola, desde que frequentem oferta formativa não existente no Agrupamento de Escolas de Alcoutim.

Considerando a politica municipal de apoio às crianças e jovens e respetivas famílias em matéria de educação e ação social escolar, a Câmara de Alcoutim vai ainda oferecer a todos os alunos do 1.º ciclo Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC’s) de Atividade Física e Desportiva, Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) e Ciências Experimentais, cinco dias por semana.

Em relação às despesas de livros e material escolar, foi aprovada uma proposta que prevê apoios económicos no valor de 90 euros a todos os alunos do 1º, 2º e 3º ciclos, no valor de 100 euros a todos os alunos que frequentam o ensino secundário e ensino profissional e no valor de 300 euros a todos os alunos que frequentam um CET (Curso de Especialização Tecnológica) ou um CTSP (Curso Técnico Superior Profissional).

A título coletivo foi ainda aprovada a atribuição de um auxilio económico no valor de 300 euros por turma, a cada turma do Agrupamento de Escolas de Alcoutim.

Na mesma reunião, a Câmara deliberou ainda abrir concurso para a atribuição de 40 bolsas de estudo “Dr. João Dias”, com o valor mensal de 100 euros, a atribuir durante um período de dez meses (Outubro a Julho).

As bolsas destinam-se aos alunos residentes no concelho que frequentam cursos do ensino superior (licenciatura ou mestrado), em estabelecimentos públicos ou privados, no ano letivo 2023/2024.

O período de candidaturas decorre entre 2 e 16 de Outubro e para se candidatarem os alunos deverão subscrever uma ficha individual de candidatura (fornecido pelos serviços autárquicos ou disponível para download no site do Município) e acompanhá-la dos documentos definidos no respetivo regulamento.

 



Comentários

pub