Morgado do Quintão abre portas para celebrar o vinho algarvio

Os bilhetes custam 40 euros por pessoa, valor que desce para 20 para residentes em Lagoa

Uma festa que celebra o vinho algarvio e onde também haverá gastronomia, folclore e muita música. O “Open House – Harvest Party” realiza-se no dia 7 de Outubro, a partir das 18h00, no Morgado do Quintão. 

NCom a serra de Monchique como pano de fundo, o Morgado do Quintão dará as boas-vindas a todos os curiosos e amantes do vinho.

«Ao criar este evento, o Morgado do Quintão, pretende assinalar o final de mais uma vindima e festejar, de portas abertas e com muita música, as raízes da tradição vitivinícola da região, para muitos ainda desconhecida», diz a organização.

«Este Open House é mais um momento que reflete o nosso compromisso com a região e com a riqueza que o património vínico do Algarve encerra», afirma Filipe Caldas de Vasconcellos, proprietário.

Os visitantes poderão participar em provas vínicas e saber mais sobre a casta autóctone Negra Mole, e conhecer a fundo um dos vinhos estrela desta celebração, deliciar-se com o porco no espeto do ‘Feito no Zambujal’ e assistir à atuação do Rancho Folclórico de Estômbar e Parchal.

Junta-se à festa o músico Janeiro, que representa uma nova geração de artistas portugueses, e que irá atuar ao início da noite à volta da Oliveira Milenar – símbolo icónico do Morgado do Quintão, e onde já atuaram no passado nomes como Carminho, Bruno Pernadas e Mário Laginha.

A noite prolonga-se com várias surpresas e concertos do DJ Rykardo e Sandra Baldé.

Os bilhetes custam 40 euros por pessoa, valor que desce para 20 para residentes em Lagoa.

«Procuramos conectar-nos às nossas origens e tradições algarvias em tudo o que fazemos no Morgado do Quintão, e ao mesmo tempo que nos abrimos ao mundo e aos outros. Adoramos receber pessoas na nossa casa e ao mesmo tempo que marcamos o culminar de mais uma vindima no Morgado», reforça Filipe Caldas de Vasconcellos.

 

Programação

18h00 – Abertura / Welcome

18h30 – Prova Vínica Negra Mole **

19h00 – Corridinho Algarvio com o Rancho Folclórico do Calvário

19h30 – Prova Vínica Negra Mole **

21h00 – Concerto da Oliveira com Janeiro

22h00 – DJ sets nas vinhas

02h00 – Encerramento

Gastronomia com curadoria do Morgado do Quintão e participação do Feito no Zambujal

 



Comentários

pub