Martínez diz que Portugal pode melhorar e quer melhor exibição com o Luxemburgo

Portugal joga amanhã no Estádio Algarve contra o Luxemburgo

Roberto Martínez – Foto: Nelson Ferreira | Sul Informação

O selecionador Roberto Martínez afirmou hoje que Portugal pode melhorar o seu nível exibicional e espera que isso aconteça já na segunda-feira frente ao Luxemburgo, no Estádio Algarve, apesar de ser um jogo “difícil”, no apuramento para o Euro2024 de futebol.

“Gosto de ter uma equipa ganhadora, com qualidade sem bola e com bola. Na Eslováquia (1-0), as qualidades sem bola foram de alto nível. Com bola, não tivemos os momentos que podemos ter, ainda mais tendo em conta as qualidades individuais que há no balneário. Mas, a atitude e o esforço foi fantástico”, afirmou Roberto Martínez.

O técnico de 50 anos falava aos jornalistas no Estádio Algarve, palco do duelo com os luxemburgueses, na conferência de imprensa de antevisão da sexta jornada do Grupo J.

“Precisamos de melhorar a ligação entre os jogadores. Temos de ser mais competentes em algumas situações táticas. Queremos fazer já isso com o Luxemburgo e terminar esta janela de jogos com mais uma vitória. Queremos repetir o que fizemos de bom na Eslováquia, mas durante os 90 minutos completos”, disse.

Apesar do triunfo por 6-0 no primeiro embate no grupo, Martínez lembrou que o Luxemburgo chega ao Algarve no segundo lugar do Grupo J, com 10 pontos, e com um registo de três vitórias consecutivas.

“Será um jogo difícil. O Luxemburgo é uma equipa que está confiante depois dos últimos resultados e que tem uma boa ligação entre jogadores e treinador. Tem uma ideia clara de jogo e de ataque”, referiu o treinador espanhol.

 

Gonçalo Ramos – Foto: Nelson Ferreira | Sul Informação

 

Também o algarvio Gonçalo Ramos, o jogador de Portugal que marcou presença na Conferência de Imprensa, alerta para a qualidade do adversário de amanhã, que considera ser uma equipa que «está a atravessar um bom momento».

«Temos de respeitar, têm estado muito bem, têm jogadores de qualidade, mas isso para nós é igual para todos os adversários, vamos entrar da melhor maneira possível», disse.

O avançado desvalorizou a importância individual que pode ter para a equipa, afirmando que o mais importante «é a ideia que a nossa equipa tem nos jogos». «Não é um jogador que altera totalmente o modo de jogar da equipa e de acordo como nós jogamos, estou lá para tentar marcar e ajudar a equipa ao máximo», referiu.

O selecionador nacional, por seu lado, confessou que nunca imaginou iniciar a fase de apuramento para o próximo Europeu com cinco vitórias seguidas e enalteceu o “foco e a atitude” dos seus jogadores.

“No futebol internacional, se não fizermos o nosso melhor, podemos perder pontos contra qualquer equipa. Não imaginei este começo. Cinco jogos em diferentes momentos da época, com mudanças de carreira e mudanças pessoais na vida dos jogadores. Ter continuidade a nível internacional é muito difícil. Mas, claro, acredito sempre que temos capacidade para ganhar todos os jogos”, concluiu.

Após cinco jornadas, Portugal lidera o Grupo J com 15 pontos, cinco pontos mais que Eslováquia e Luxemburgo, que partilham o segundo lugar, e nove que a Bósnia-Herzegovina, quarto. A Islândia é quinta posicionada, com três, enquanto o Liechtenstein continua em último a zero.

O Portugal-Luxemburgo está agendado para as 19h45 e terá arbitragem do inglês John Brooks.

 

Fotos: Nelson Ferreira | Sul Informação

 

 



Comentários

pub