Mais 1,6 toneladas de droga apreendidas ao largo do Algarve

Esta foi mais uma ação de combate ao narcotráfico que juntou a Autoridade Marítima Nacional, a Marinha e a Força Aérea Portuguesa

1,6 toneladas de haxixe foram apreendidas na noite desta quarta-feira, 6 de Setembro, a uma embarcação de alta velocidade, ao largo do Algarve. Também foram detidos seis homens. 

Esta foi mais uma ação de combate ao narcotráfico que juntou a Autoridade Marítima Nacional, a Marinha e a Força Aérea Portuguesa.

Desta vez, a apreensão deu-se a 50 milhas náuticas, cerca de 93 quilómetros, a sudeste de Portugal.

No total, foram apreendidos 46 fardos de haxixe (1,6 toneladas), e o barco onde eram transportados, bem como seis jerricãs de combustível.

Os seis tripulantes da embarcação, todos homens, de nacionalidades marroquina e espanhola, com idades entre os 21 e os 48 anos, também foram detidos

 

 

 

Todos foram «encaminhados para terra e sujeitos aos necessários procedimentos» relativos «à sua identificação», explicam as autoridades.

Na operação participaram duas embarcações, uma operada pela Polícia Marítima e outra por Fuzileiros, um navio da Marinha e um helicóptero da Força Aérea.

A Autoridade Marítima Nacional, a Marinha e a Força Aérea Portuguesa tem vindo a intensificar estas missões de combate ao narcotráfico no Algarve. 

Desde o início do ano, já foram detidas 78 pessoas e apreendidas 32 embarcações de alta velocidade com cerca de 33 toneladas de droga.

 



Comentários

pub