Já foram pagas despesas dos agricultores afetados pelo incêndio em Aljezur e Monchique

Foram apoiados produtores que viram destruídos os pastos usados na alimentação dos animais das espécies bovina, ovina e caprina

As despesas dos produtores de gado afetados pelo incêndio ocorrido nos primeiros dias de Agosto, nos concelhos de Aljezur e Monchique, com origem em Odemira, já foram pagos no dia 6 de Setembro, informou hoje a Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve.

No total, foram pagos 7037 euros a sete produtores que viram destruídos os pastos usados na alimentação dos animais das espécies bovina, ovina e caprina.

Após a confirmação no local dos prejuízos declarados, os pagamentos foram feitos em articulação com o Gabinete de Planeamento, Políticas e Administração Geral do Ministério da Agricultura e Pescas.

No total, são apoiados 178 bovinos, 9 ovinos e 6 caprinos, apurou o Sul Informação junto de fonte da Direção Regional de Agricultura.

Este pagamento decorre da implementação do Despacho Normativo n.º 11/2023 da Ministra da Agricultura e Alimentação, publicado em 22/08/2023, que criou um apoio financeiro extraordinário para aquisição de alimentos no mercado, pelos agricultores lesados.

 

 



Comentários

pub