Galp dá bolsas de estudo a alunos de Alcoutim, Odemira, Ourique e Santiago do Cacém

Ao abrigo do projeto EPIS – Empresários para a Inclusão social

A Fundação Galp vai atribuir atribui bolsas de mérito a alunos de licenciatura e mestrado dos concelhos de Alcoutim, de Odemira, de Ourique e de  Santiago do Cacém, ao abrigo do projeto EPIS – Empresários para a Inclusão social.

Os interessados podem candidatar-se até ao dia 22 de Setembro, através deste link, tendo para isso de ter completado com sucesso o ensino secundário ou a licenciatura em 2022/2023 e ser residentes num destes concelhos.

As bolsas de mérito sociais da Galp serão atribuídas a alunos de todas as áreas de conhecimento, mas preferencialmente aos de cursos nos setores da energia e da sustentabilidade.

As bolsas para licenciatura cobrem um período de três anos com um valor global de 2700 euros por aluno. As bolsas para mestrado garantem um apoio de 2100 euros por aluno num ciclo de dois anos de estudos.

Ao todo, serão disponibilizadas 40 bolsas, que serão distribuídas por outros tantos alunos de «concelhos estratégicos para o desenvolvimento do ecossistema da energia da Galp», nomeadamente Matosinhos, Sines, Santiago do Cacém, Setúbal, Alcoutim, Ourique e Odemira.

«Santiago do Cacém integra a zona de influência da refinaria de Sines, complexo que atravessa um processo de transformação e será, no futuro, um Parque de Energia Verde. Ourique e Odemira fazem parte do futuro das energias limpas, de origem solar fotovoltaica, no centro da transformação da Galp», descreve a empresa.

Alcoutim «é a casa do maior parque solar da Galp em Portugal, representando o futuro das energias limpas no centro da transformação da empresa».

«O programa de bolsas reforça o compromisso social da Galp com as comunidades em que se insere e enquadra-se na participação da empresa no projeto EPIS – Empresários para a Inclusão Social, que em 2023 reúne 42 instituições responsáveis pela atribuição de 195 bolsas num investimento conjunto superior a 400 mil euros», acrescenta a Galp.

Entre 2019 e 2022, a Fundação Galp disponibilizou «193 bolsas sociais para todos os níveis de ensino para alunos em Portugal, Espanha, Moçambique e Eswatini».

 

 



Comentários

pub