Exposição subaquática de Vhils ao largo de Albufeira é “inaugurada” a 19 de Setembro

Exposição é subaquática e vai criar recifes artificiais a ser povoados pela vida marinha

As treze obras do artista Vhils, feitas com peças de centrais térmicas da EDP desativadas, já estão afundadas ao largo da praia de Santa Eulália (Albufeira) para criar uma inédita exposição subaquática. A iniciativa, denominada EDP Art Reef, vai ser apresentada oficialmente ao público no próximo dia 19 de Setembro.

A sessão contará com Alexandre Farto aka Vhils, bem como com José Carlos Rolo, presidente da Câmara de Albufeira, e Catarina Barradas, diretora global de marca da EDP e terá lugar no Grande Real Santa Eulália, um hotel que fica em terra, mas mais ou menos em frente ao local onde as obras do artista português estão submersas.

Algumas das peças que depois foram afundadas ao largo da costa de Albufeira estiveram em exposição ao público, fora de água, em Lisboa, junto à sede da EDP, em Março e Abril.

Nas entrevista que deu à revista DOIS, Vihls explicou que este projeto «era um sonho antigo», cuja ideia era «fazer algo que tenha impacto positivo no ecossistema». «São bras que vão ser recifes naturais e que, eventualmente, são feitas, em primeira instância, para agregar vida e nelas criar espaços para reavivar esta zona em termos de biodiversidade».

O artista acrescenta que se trata de «uma série de obras em que, cada uma delas, tem uma mensagem, uma preocupação e uma reflexão sobre a nossa relação com o mar, a sustentabilidade e o ambiente», acrescentou o artista, na entrevista que pode ler na íntegra na DOIS, a revista que teve capa desenhada por Vhils e que pode ser encomendada aqui.

 

Uma das peças, antes de ser afundada

 

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub