Escola de Verão do IPMA juntou 18 formandos em Tavira

O projeto tem como parceiros a Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (FCUL), a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) e o CCV de Tavira, sendo financiado pelos EEA Grants

A Escola de Verão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) sobre “Serviços dos Geossistemas Costeiros – O caso da Ria Formosa” juntou, de 10 a 16 de Setembro, 18 formandos. 

«O programa foi variado, com palestras de investigadores convidados, visita guiada de barco, dois dias de trabalho de campo que incluíram recolha de sedimentos e vegetação e aquisição de parâmetros da água bem como levantamentos topográficos e aerofotograméticos, batimetria e caracterização de correntes», diz o IPMA.

Os dados adquiridos foram objeto de processamento e no último dia, sábado dia 16, os alunos trabalharam num tema à sua escolha que apresentaram.

O projeto tem como parceiros a Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (FCUL), a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) e o CCV de Tavira, sendo financiado pelos EEA Grants.

 



Comentários

pub