CTT lançam coleção de selos em homenagem ao Património Cultural Imaterial de Faro

Quatro selos homenageiam outras tantas festas do concelho

O Património Cultural Imaterial de Faro, mais propriamente a festas do concelho, «verdadeiros tesouros marcados pela criatividade» são o tema de mais uma coleção de selos personalizados lançada pelos CTT – Correios de Portugal.

A booklet, que está à venda por 2,44€, é composta por quatro selos – as Charolas (Bordeira), a Festa de Nossa Senhora dos Navegantes (ilha da Culatra), Procissão do Senhor Morto (Faro) e Festa da Pinha (Estoi), todos à taxa de N20g para Correio Normal Nacional.

Diz a UNESCO que o Património Cultural Imaterial é «tradicional, contemporâneo e vivo, envolvendo grupos presentes nas comunidades que, de geração em geração, transmitem memórias, gestos, ações promotoras de sentido de identidade e de ligação entre o passado e o presente», explicam os CTT

«É algo de valor, preservado como um bem maior. Isso acontece no concelho de Faro com algumas Festas que, em várias localidades, são sinónimo do amor das gentes à sua terra, às suas memórias e aos seus antepassados. E as festas que aqui ilustramos são bem o símbolo deste concelho e da sua riqueza cultural», acrescentam.

 

 

 



Comentários

pub