Apreendida embarcação suspeita de ser usada para transporte de droga ao largo do Algarve

Desde o o início do ano, já foram detidas 81 pessoas e a apreendidas de 33 embarcações de alta velocidade com cerca de 33 toneladas de droga

Uma embarcação de alta velocidade, suspeita de ser usada para tráfico de droga, foi apreendida na noite desta quinta-feira, 28 de Setembro, ao largo do Algarve. 

A operação, que voltou a juntar Marinha e Autoridade Marítima Nacional, em cooperação com a Força Aérea Portuguesa, aconteceu a 50 milhas náuticas, aproximadamente 93 km a sul de Portugal.

Segundo as autoridades, o barco, «que tinha a bordo 89 jerricãs de combustível, transportava três tripulantes do sexo masculino, dois de nacionalidade marroquina e um de nacionalidade francesa, com idades compreendidas entre os 27 e os 53 anos».

Todos «foram sujeitos aos necessários procedimentos» para a «sua identificação».

A embarcação de alta velocidade foi identificada e monitorizada pela Força Aérea Portuguesa, tendo sido perseguida por um navio e por duas embarcações de alta velocidade, uma da Marinha, operada por Fuzileiros e outra da Autoridade Marítima Nacional, tripulada por agentes da Polícia Marítima.

A Marinha, através de meios do Comando Naval, a Autoridade Marítima Nacional através da Polícia Marítima, em cooperação com a Força Aérea Portuguesa, tem vindo a desenvolver missões de combate ao narcotráfico no Algarve.

Desde o o início do ano, já foram detidas 81 pessoas e a apreendidas de 33 embarcações de alta velocidade com cerca de 33 toneladas de droga.

 



Comentários

pub