Analita Santos apresenta livro “Erros de Português Nunca Mais” na FNAC do AlgarveShopping

O evento é aberto ao público

O livro “Erros de Português Nunca Mais”, de Analita Santos, será lançado este domingo, 24 de Setembro, às 16h00, na Fnac do AlgarveShopping, na Guia (Albufeira).

Neste livro, a autora algarvia convida todos aqueles para quem a escrita é uma ferramenta essencial e todos os que queiram assegurar uma comunicação clara a juntarem-se ao desafio de aprender a forma correta das palavras e expressões linguísticas nas quais é mais frequente falhar, apresentando-as no contexto certo, com exemplos simples e percetíveis, para que não se voltem a repetir.

Depois de apresentações em Lisboa e no Porto (orientadas pela professora Maria João Covas e a escritora Ana Cristina Silva, na capital, e dos ativistas literários Álvaro Curia e Ludgero Cardoso, no Porto), o livro será agora apresentado no Algarve pela empreendedora digital Ana Cristina Rosa e por Elisabete Rodrigues, jornalista e diretora do jornal Sul Informação.

Como afirmou Maria João Covas, «a novidade, em relação a outras obras similares, é que todos estes aspetos estão exemplificados por um conjunto de excertos de obras literárias, tão abrangentes como Elena Ferrante, Eça ou Cury».

«Neste livro são utilizadas obras de autores portugueses e estrangeiros para exemplificar casos de utilização correta da língua portuguesa, enquanto se explica ao leitor o erro que habitualmente é cometido. É uma abordagem diferente, pela positiva.», mencionou o escritor Nuno Nepomuceno, cuja obra “Pecados Santos” é citada no livro “Erros de Português Nunca Mais”.

Além do «cuidado com a Língua», este livro fomenta a leitura.

O evento é aberto ao público.

 



Comentários

pub