Alunos do ISMAT e da UAlg sensibilizam para “Zero Desperdício”

Estudantes entregaram baldes à população para a separação de restos de comida

Os alunos do ISMAT e do Campus de Portimão da Universidade do Algarve participaram na atividade de sensibilização ambiental “Zero Desperdício” com a entrega de baldes à população para a separação de restos de comida. 

A iniciativa decorrei no âmbito do programa de atividades da Receção ao Caloiro e contou com a participação de mais de uma centena de alunos.

Durante dois dias, os jovens dedicaram-se à entrega de baldes, sensibilizando a população da área-piloto do projeto de recolha seletiva de resíduos orgânicos para a importância de separarem os seus restos de comida.

A atividade, dinamizada pelas associações académicas do Instituto Manuel Teixeira Gomes e da Universidade do Algarve, em parceria com a EMARP, contemplou duas ações de informação com vista à sensibilização dos jovens para a necessidade urgente de adotarem práticas sustentáveis que visem a redução, reutilização e reciclagem dos resíduos, com o grande objetivo de diminuir o volume de recursos enviados para o aterro sanitário.

Durante a realização da atividade, os estudantes assumiram o papel de agentes de sensibilização ambiental, promovendo, ativamente, o projeto-piloto que tem a finalidade de transformar restos de comida em fertilizante natural.

«A realização desta atividade permitiu à EMARP partilhar valores fundamentais para a formação de cidadãos conscientes e responsáveis e a elevada participação dos estudantes demonstrou o seu alinhamento com a causa da sustentabilidade, revelando uma excelente forma de iniciarem o seu percurso académico», refere a Empresa Municipal de Águas e Resíduos de Portimão em nota.

 

 



Comentários

pub