Albufeira promoveu-se em feira de turismo nos Países Baixos

Certame contou com mais de 75 mil visitantes

A APAL – Agência de Promoção de Albufeira e a Câmara de Albufeira promoveram o concelho junto do mercado neerlandês, através da participação na Feira 50 PlusBeurs, que decorreu entre os dias 12 e 16 de Setembro, em Utrecht, nos Países Baixos.

A Feira “50 Plus Beurs” «é especialmente vocacionada para o segmento 50+Ativo e integra várias áreas como férias, viagens, lazer, saúde e bem-estar, entre outros. O evento assume maior relevância pela oportunidade de aqui se promoverem férias de inverno e longas estadias», segundo a Câmara de Albufeira.

No total dos cinco dias, mais de 75 mil participantes visitaram este certame «que é encarado como uma importante janela de oportunidade para promover Albufeira, através de uma oferta que se estende para lá da época balnear».

Produtos como o golfe, gastronomia e vinhos, ou o turismo ativo (mergulho, rotas em bicicleta, passeios pedestres, observação de aves e passeios pela costa) estiveram em destaque no stand de Albufeira, «devidamente suportados pela oferta hoteleira, qualidade das infraestruturas e clima ameno».

Albufeira levou ao certame com um stand conjunto que incluiu «balcões da APAL e Município de Albufeira, mas também de associados daquela agência, como a Details Hotels & Resorts, Apartamentos do Parque, Visacar – Aluguer e Venda de Automóveis, Garvetur S.A. e Hotel Maritur».

Esta não é a primeira vez que Albufeira participa na 50 Plus Beurs, «o que mostra bem a importância do certame e do próprio mercado neerlandês para este concelho», segundo a autarquia.

O Algarve continua a ser a primeira escolha dos neerlandeses, a nível nacional, concentrando cerca de 45% das dormidas de hóspedes vindos dos Países Baixos.

«A estadia média dos turistas neerlandeses em Portugal anda próxima das quatro noites, chegando às sete noites, no Algarve. Naquele país, o escalão etário dos que mais viajam é o dos 50 – 64 anos, que representa uma quota de 27,2% do total de viajantes. Refira-se ainda que mais de 65% das deslocações dos residentes neste país, ocorrem em períodos de época baixa e média», enquadra a Câmara de Albufeira.

APAL e Município de Albufeira têm ainda várias ações previstas até final do ano. Já em Outubro, Albufeira volta a promover-se na IFTM – International & French Travel Market que se realiza em Paris, entre os dias 3 e 5.

Também no próximo mês, está marcado um roadshow pelos Estados Unidos, com agentes de viagem e operadores turísticos, que se irá realizar na semana de 16 a 20 de Outubro, em Boston e Nova Iorque.

 

 



Comentários

pub