Afonso Cabral, Ana Lua Caiano e Chica dão Concertos ao Entardecer em Faro, Sagres e Culatra

Ciclo de concertos da Associação ArQuente regressa na sexta-feira

Os Concertos ao Entardecer vão regressar à ilha da Culatra, à cidade de Faro e à Fortaleza de Sagres nos três próximos fins de semana e trazer ao Algarve a música de Afonso Cabral, Ana Lua Caiano e Chica.

Os espetáculos deste ciclo de música Indie/Pop promovido pela associação ArQuente, decorrem às 18h30 de sexta-feira, no Largo da Igreja, na Ilha da Culatra, aos sábados, às 19h00, na Galeria Arco, em Faro, e aos domingos, às 17h30, na Fortaleza de Sagres, estes últimos com o apoio da Direção Regional de Cultura do Algarve.

Neste primeiro fim de semana, o protagonista é Afonso Cabral, que irá atuar na sexta-feira, dia 8,  na Culatra, e no dia 10, em Sagres. Excecionalmente, e devido à realização do Festival F na Vila-Adentro de Faro, o habitual concerto na Galeria Arco não acontece, uma vez que o pátio do espaço que serve de sede à ArQuente se transforma num dos palcos do evento.

Afonso Cabral, conhecido enquanto vocalista dos You Can’t Win, Charlie Brown, apresenta-se neste concerto a solo, voz e guitarra. ‘Morada’ é o seu primeiro disco em nome próprio e em português, gravado, posteriormente, ao vivo, no Centro Cultural de Belém. O concerto da Culatra contará com um convidado especial, Pedro Branco, também ele músico dos You Can’t Win, Charlie Brown.

 

Foto: Duarte Baltazar

 

No fim de semana seguinte (dias 15, 16 e 17 de Setembro), o entardecer será sonorizado por Ana Lua Caiano, «um projeto que explora a fusão da música tradicional portuguesa com a música eletrónica e sons do dia-a-dia», segundo a ArQuente, num one women show, apoiado por um sintetizador, uma loop station, um microfone, um bombo e vários instrumentos percussivos. Os temas do seu mais recente EP “Cheguei tarde a ontem” «farão com certeza parte do repertório».

O encerramento do Ciclo de Concertos ao Entardecer deste ano está a cargo do projeto Chica, que se apresentará em duo, com Bá Álvares no contrabaixo, nos dias 23, 24 e 25 de Setembro.

«Chica traz-nos uma sonoridade entre o folk e o jazz, com letras escritas à sombra do desencantamento de quando se chega à vida adulta. “Cada qual no seu buraco” é o nome do seu primeiro EP», descrevem os organizadores do ciclo.

Os Concertos ao Entardecer têm o apoio da Câmara Municipal de Faro, da União de Freguesias de Faro e da Direção Regional de Cultura do Algarve. Para além disso conta com a parceria da Associação de Moradores da Ilha da Culatra e o apoio do restaurante Tertúlia Algarvia e da seguradora Falcão Marques Seguros.

Como parceiros de comunicação a ArQuente e os Concertos ao Entardecer contam com o Sul Informação e a RUA FM – Rádio Universitária do Algarve.

Para reservas, aquisição de bilhetes e obtenção de mais informação, contactar a ArQuente através do email [email protected].

 


Datas, Horários e Locais dos Concertos:
Afonso Cabral8 Setembro (18h30) – Ilha da Culatra
10 Setembro (17h30) – Fortaleza de Sagres

Ana Lua Caiano

15 Setembro (18h30) – Ilha da Culatra
16 Setembro (19h00) – Galeria Arco, Faro
17 Setembro (17h30) – Fortaleza de Sagres

Chica

22 Setembro (18h30) – Ilha da Culatra
23 Setembro (19h00) – Galeria Arco, Faro
24 Setembro (17h30) – Fortaleza de Sagres

 

 

Leia mais um pouco!
 
Uma região forte precisa de uma imprensa forte e, nos dias que correm, a imprensa depende dos seus leitores. Disponibilizamos todos os conteúdos do Sul Infomação gratuitamente, porque acreditamos que não é com barreiras que se aproxima o público do jornalismo responsável e de qualidade. Por isso, o seu contributo é essencial.  
Contribua aqui!

 



Comentários

pub